Skip to content

Migração de Scheduler

Com Metodologia e Processos próprios, de análise dos objetos obsoletos (programação batch e Jobs) que ajudam a reduzir a quantidade de objetos a serem Convertidos / Migrados.

Utilizamos ferramentas específicas para realizar a análise e conversão dos materiais do ambiente de produção prestando igualmente os serviços profissionais necessários para realizar a Migração e a sua Certificação.

A estratégia de conversão é definida após a análise das técnicas utilizadas no scheduler, atual e da maior ou menor interdependência entre os processos em produção dos Sistemas IBM mainframe e os Sistemas Abertos.

Este serviço visa apenas a migração dos Sistemas IBM mainframe, mas tendo em atenção as inter-relações entre estes sistemas mainframe e as componentes da produção que executam em Sistemas Abertos, preservando a articulação entre elas.

Em conformidade com o exposto, o Serviço de Migração de Scheduler considerará as seguintes fases:

 

Fases

1ª Aquisição do conhecimento sobre os objetos do scheduler a converter e definição com cliente, das estratégias de conversão.

2ª Preparação e teste dos processos de conversão e, eleição de uma Aplicação Piloto.

3ª Conversão da Aplicação Piloto, com testes e ajustes necessários até seu perfeito funcionamento.

4ª Conversão em lotes e, entrega por EDI dos objetos de cada lote convertido.

5ª Teste paralelo do scheduler a converter e o scheduler migrado.

6ª Garantir que no scheduler migrado esta contemplado todo o Batch atualmente a executar, com o encadeamento correto de Jobs e Aplicações e, que está a cumprir os requisitos de execução, tal como dependências predecessoras, sucessoras e temporais com a parametrização correta no scheduler migrado, nomeadamente no tratamento de Return Codes.

7ª Aceitação do scheduler migrado.

6ª Com serviço de migração de todos os objetos do ambiente de produção mainframe para o novo scheduler, durante um perído a ser acordado entre as partes haverá lugar ao suporte presencial da Vantis.