Skip to content

PROJETOS

Capacity Planning

LPAR

Análise detalhada dos consumos das partições e respetivas configurações de capacidade, com indicadores de oportunidades para otimizações de consumos e maior capacidade de processamento.

MQ Series

Permite que aplicativos independentes e potencialmente não concorrentes em um sistema distribuído se comuniquem uns com os outros. O MQ está disponível em um grande número de plataformas IBM e não IBM, incluindo z/OS, OS/400, Transaction Processing Facility, UNIX (AIX, HP-UX, Solaris), HP NonStop, OpenVMS, Linux e Microsoft Windows.

CICS

Da análise do Capacity Planning for CICS, são projetados relatórios para fornecer uma verificação de funcionamento de rotina de seu sistema CICS, além de fornecer relatórios detalhados, que permitem a investigação de anomalias, de performance e consumo continuado das transações, o controlo sobre o impacto decorrente das manutenções, corretivas e evolutivas do código de aplicações transacionais.

BATCH

Análise do processamento Batch, com identificação dos pontos de consumo e perda de performance. Possibilita a implementação de processos de expurgo, reengenharia e uma utilização mais eficiente e económica das capacidades disponíveis.

Converter programas COBOL HOGAN para programas COBOL convencionais

O projeto consiste na análise dos Programas Cobol escritos com atividades e funções Hogan, e a seguir é feita a sua conversão para estruturas convencionais de Programas Cobol. A partir de processos automáticos, a conversão é feita com a leitura do JCL, onde são identificados os objetos para serem convertidos, nomeadamente Programas, Subprogramas, Copybooks e Dclgen.

Migrar Scheduler

O projeto visa apenas a migração de outros SCHEDULER para o SCHEDULER da IBM o Integrated Web Services (IWS) mainframe do z/OS. É feita uma análise criteriosa das técnicas utilizadas no SCHEDULER a ser migrado, na qual são identificados todos os objetos obsoletos existentes, reduzindo o volume de objetos a serem migrados, e a maior ou menor interdependência entre os processos em produção dos Sistemas IBM Mainframe z/OS e dos Sistemas Abertos LUW.

Data Lineage

Para a execução do projeto, são analisados nos Programas Cobol a origem dos dados, quais as modificações que sofreram, e para onde se movem ao longo do tempo. O Data Lineage de dados fornece visibilidade e simplifica o rastreamento da origem do erro e a raiz da causa.

Cloud Computing

Mobile Application

Monitorização (Zabbix, Tivoli, Nagios e outras)

Projeto desenvolvido à medida de Monitorização da infraestrutura de Redes, Servidores, Clouds, Aplicativos, Serviços Web, Storage, Virtual Machines, Java Applications, Databases, KPI/SLA Monitoring, Telefonia, Security, e-mail como também a monitorização do Zabbix, Tivoli, Nagios e outros, que ao ser,

  • Integrado com o SCOM,
    Permite monitorar o ambiente DB2 em múltiplas plataformas; abertas com agent-managed, zSeries e iSeries com agent-less, através de um conjunto de regras que permitem antecipar incidentes, dando maior robustez, melhor qualidade e solidez ao ambiente.

Detecta problemas no fluxo de métricas de entrada automaticamente. Sem a necessidade de controlar continuamente para as métricas recebidas.

Recolha de métricas de qualquer dispositivo, sistema, aplicativo.

A interface da Web Nativa fornece várias maneiras de apresentar uma visão geral do seu ambiente de TI.