Projectos

Projetos

Projetos efetuados




  Documentação e Análise de Impacto de Aplicações de Sistemas IBM z/OS

Documentação e análise de impacto de todos os objetos existentes em um CPD, mantida automaticamente atualizada, facilmente explorada tanto por via de relatórios pré-formatados, queries livres ou graficamente via uma interface browser.

  Inventário, Consistência e Eliminação de Objetos Obsoletos

Identificar e propagar os relacionamentos entre os objetos da Produção zOS, criar listas de validação e jobs para eliminação de objectos obsoletos, ou ainda para promover o isolamento de aplicações ou a automatização do gerenciamento da mudança.

  Geração e Gestão Automáticas de JCL e Scheduler

Gestão automática do JCL no zOS de QA, adaptado aos ambientes (Teste, Desenvolvimento, Qualidade, Produção), correção sintática e adequação ao ambiente de execução, nomenclaturas normalizadas; “clonagem” de ambientes de Produção inteiros a partir de um único conjunto de aplicações em Desenvolvimento. Interface com Scheduler (Control/M, CA7, OPC/TWS/IWS, etc).

  Análise, Monitorização, Simulação e Gestão do Batch

Uma componente, que executa na plataforma zOS e, permite monitorar em tempo real o andamento da Produção tanto no zOS como nos ambientes distribuidos, numa interface gráfica, assinalando atrasos, processos em espera, abends, etc. e permitindo prever, com elevada precisão, seu impacto sobre o andamento dos processos batch. Esta previsão tem em conta não apenas os dados estatísticos de execuções anteriores como também a análise detalhada das inter-relações entre os processos.

  Otimização do Batch, Segurança do Backup, Restore

Análise detalhada das cadeias de jobs existentes em Produção e identificação de todas as dependências envolvidas, com o objetivo de proceder a um redesenho dessas cadeias com o aumento do seu paralelismo de execução. Identificar os pontos de consistência nas novas cadeias e criação de procedimentos de backup/restore onde necessário (e apenas onde necessário).

  Padronização e Otimização do Código-Fonte – Dead Code

Análise das técnicas da programação COBOL escritas nas aplicações, e os métodos de acesso a dados (DB2 e DDL). Sobre um conjunto de regras que cada CPD pode ativar/desativar, definir a importância ou mesmo desenvolver de raiz a regra. Análise em profundidade da utilização dos recursos de linguagem e dos acesso a dados, sugerindo ou forçando o uso de certas instruções e melhores técnicas de programação e de acesso a dados.

  Migração / Conversão / Transformação Automatizada de Scheduler não IBM para IBM Workload Scheduler (IWS)

Migração / Conversão Transformação automatizada de Scheduler não IBM Workload Scheduler (IWS) e (vice-versa), tanto para a Plataforma z/OS, como para a Plataforma dos Distribuídos.

  Estabilização do Ambiente Distribuído do IBM Workload Scheduler (IWS)

Estabilização do sub-sistema IBM Workload Scheduler (IWS), sobre o Sistema Operativo LINUX, e passagem de conhecimento da componente (IWS) para os end-users do cliente.

  Projeto Segurança - Testes de Ethical Hacking.

Auditoria de segurança, a partir de IP’s de localização de Rede Externa com conhecimento prévio, salvo testes DoS (Denial of Service), programados em momentos específicos com o conhecimento e autorização explicita por parte do cliente.