Software DEDC



DEDC – Detector Eliminator of Dead Code

O Detector Eliminator of Dead Code é uma ferramenta que lê o código-fonte COBOL, e identifica a existência de “código morto” (nunca executado).

… a maior parte das situações de má performance se devem ao código-fonte sem a qualidade técnica de programação desejável, … o “código morto” (nunca executado) nas aplicações tendem a replicar-se e a aumentar o custo das manutenções, comprometendo toda a evolução das aplicações do negócio.

… após feita uma análise código-fonte, o DEDC entrega uma proposta de um novo fonte COBOL, com a indicação das linhas de Código Morto (opcional) e, uma visão gráfica por Divisões com todas as variáveis e comandos escritos no codigo fonte COBOL.

Para mais informações: geral@vantis.pt.


Detector Eliminator of Dead Code


Programas de Linguagem COBOL

Step 11

Passo 1

Introduzir dados do servidor.
Step 22

Passo 2

Execução do DEDC.
Step 33

Passo 3

Visualização gráfica dos dados.
Step 44

Passo 4

Gerar novo código cobol e rentabilizar.

Como resultado o DEDC disponibiliza

Análise Qualitativa

Ferramenta de documentação essencial para gestão das tradicionais aplicações COBOL, melhoria e otimização do Código, sua avaliação, otimização e certificação
Permite ao utilizador ter uma visão simples, eficaz e um melhor conhecimento do programa analisado.


Análise cuidada e precisa

Através de conjunto de regras e parametrização adequada, com todas as opções pretendidas para a análise do código fonte de um programa COBOL, consegue auditar todas as linhas de comandos nele escritas, e identificar quais são efetivamente executadas e necessárias para o funcionamento desejado do programa.